Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Justiça decreta preventiva e Polícia Civil prende quarto envolvido na tentativa de furto à agência do Sicredi

Conforme as investigações, Ednei teria atuado como olheiro, tirou fotos e filmou da agência dias antes.

Flávio Paes/Região News

23 de Julho de 2019 - 14:01

Justiça decreta preventiva e Polícia Civil prende quarto envolvido na tentativa de furto à agência do Sicredi

Policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil de Sidrolândia prenderam na manhã desta terça-feira nas imediações do Posto Pé de Cedro, Ednei Reis Pimentel (29) o quarto envolvido na tentativa de furto à agência do Sicredi na madrugada do último domingo que foi frustrada pela intervenção da Polícia Militar.

O suspeito, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, cedeu a casa (na Rua Afonso Pena) onde os dois adolescentes (um de 16 e outro de 17 anos) e mais Michael Alves Moraes, pernoitaram após chegar de Campo Grande no sábado por volta das 22 horas. Foi Ednei quem também forneceu as ferramentas usadas pelos três marginais surpreendidos pela Polícia, dois deles dentro da agência e um terceiro, no prédio vizinho. Conforme as investigações, ele teria atuado como olheiro, tirou fotos e filmou da agência dias antes da empreitada.

Ao prestar depoimento na Delegacia confessou que foi o autor do furto registrado na Ótica Camargo no último dia 15. Na casa dele foram recuperadas duas caixas de som JBL e um celular, levados da ótica. Ednei tem uma extensa ficha criminal, incluindo violência doméstica, tráfico de drogas e receptação.

Justiça decreta preventiva e Polícia Civil prende quarto envolvido na tentativa de furto à agência do Sicredi

Os três envolvidos na tentativa de assalto chegaram a Sidrolândia no sábado por volta das 22 horas. Vieram num Gol prata, dirigido por um motorista de aplicativo. Pernoitaram na casa de Ednei e desde as 3 horas da tarde de domingo iniciaram o minucioso trabalho de arrombamento da agência bancária. Eles teriam agido a mando de líderes do PCC, que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Máxima.

Os policiais foram acionados por volta das 22 horas deste domingo com a informação de que teriam tentado arrombar a agência bancária. Ao chegar no local, constataram os sinais de arrombamento na parede, a grade da janela que dá acesso ao jardim de inverno serrada e uma das câmeras de monitoramento coberta. Para surpresa da guarnição dois dos assaltantes estavam no telhado do prédio da agência e um terceiro no telhado do prédio vizinho.