Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Flamengo anuncia contratação de Filipe Luis

Lateral-esquerdo afirmou que está realizando um sonho de infância ao fechar com o Rubro-Negro

Band.com

23 de Julho de 2019 - 16:50

Após alguns dias de expectativa, o Flamengo oficializou a contratação de Filipe Luis. O lateral-esquerdo se despediu do Atlético de Madrid, da Espanha, no último domingo, 21, e volta ao Brasil após 14 anos.

O jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2021. Ele deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Em sua conta no Twitter, Filipe Luis comemorou o acertou e publicou uma imagem de quando era criança com a camisa do Flamengo.

"Sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão", escreveu.

O jogador é o quarto reforço rubro-negro e se junta ao lateral-direito Rafinha, ao meia Gerson e ao zagueiro espanhol Pablo Marí como as contratações vindas no meio desta temporada. Se contar todo o ano, o Flamengo já contratou nove jogadores. Os que vieram em janeiro foram o defensor Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia uruguaio Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Nascido em Jaraguá do Sul (SC) e revelado pelo Figueirense em 2003, o jogador foi o grande destaque da equipe catarinense e se transferiu para o Ajax, da Holanda. Filipe Luís também atuou pelo La Coruña, da Espanha, e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol na temporada 2008/2009.

Em alta na Europa, o brasileiro foi contratado pelo Atlético de Madrid, em julho de 2010, e assinou por cinco anos com o clube espanhol. Durante este período, o atleta teve uma breve passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, antes de ser recontratado pelo time de Madri, onde permaneceu até agora. Pela seleção brasileira, além da Copa América, disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.