Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Athletico fecha contrato com lateral Adriano, ex-Barcelona

Clube negociava com jogador, que tinha interesse em voltar a Curitiba, sua cidade natal, e onde foi revelado pelo Coritiba. Contrato vai até o fim de 2020

Globo Esporte

23 de Julho de 2019 - 17:00

Athletico fechou a contratação do lateral Adriano, que já defendeu o Sevilla, Barcelona e estava no Besiktas, da Turquia. O jogador de 34 anos também era de interesse do São Paulo, mas vinha negociando com o Athletico desde o início do mês, conforme o blog da Nadja informou.

- Ansioso para começar a trabalhar e dar continuidade nesse trabalho do Athletico, pensando grande. Espero me adaptar o mais rápido possível e ajudar no que for preciso no dia a dia, com tudo que pude aprender nesse período - disse ao site oficial.

O contrato já teve seu pré-registro e vai até o fim de 2020. Fotos de Adriano com a camisa do Athletico vazaram nas redes sociais. Na sequência, o clube confirmou a contratação através de sua conta no Twitter, na noite desta segunda-feira.

Adriano é a busca do clube por um titular para a lateral esquerda desde a saída de Renan Lodi, que foi vendido ao Atlético de Madrid. O clube também contratou o jovem Abner Vinicius, 19 anos, revelação da Ponte Preta, mas que é uma aposta para o futuro.

O Athletico também ganha um jogador experiente, com passagens pela Seleção e Sevilla, além de duas Champions League pelo Barcelona. Ele ainda tem a versatilidade de jogar pelas duas laterais do campo.

- Eu me cuidei muito durante a minha carreira e estou muito bem. Posso jogar em diversas posições, aprendi muito na parte tática na Europa e fico à disposição do Tiago Nunes para o que ele precisar.

O contrato com o Athletico atende uma vontade do jogador de voltar ao Brasil, de preferência, Curitiba, sua cidade natal, e onde foi revelado pelo Coritiba.