Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Com família presente, Filipe Luís explica volta ao Brasil

Lateral-esquerdo estava de férias e não tem prazo para estrear pelo time rubro-negro

Globo Esporte

26 de Julho de 2019 - 16:46

O Flamengo apresentou Filipe Luís na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo, de 33 anos, conheceu seus novos companheiros e falou com a imprensa antes de fazer o seu primeiro treino no Rubro-Negro. Com a família espanhola presente no CT, ele recebeu a camisa de número 16 e explicou porque decidiu voltar ao Brasil depois de 15 anos na Europa.

– Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim.

Filipe Luís chegou ao Brasil na última quinta-feira e logo foi para o Ninho do Urubu iniciar os exames e testes físicos. Mas só nesta sexta que ele começou a treinar com os novos companheiros. Ele teve o nome publicado no BID da CBF e já está regularizado para poder estrear pelo Flamengo, mas ainda ainda não deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo neste domingo.