Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

4ª edição do Projeto 'Qualifique-se, seja Independente' profissionaliza 13 mulheres em curso

Projeto “Qualifique-se, seja independente” profissionaliza pessoas com baixo custo para geração de emprego e renda.

Crislaine Jara/Flávio Paes/Região News

30 de Julho de 2019 - 07:22

4ª edição do Projeto Qualifique-se, seja Independente profissionaliza 13 mulheres em curso

Aconteceu no último sábado (27) a quarta edição do “Projeto Qualifique-se, seja Independente”. As aulas realizadas na sede da Associação Empresarial, são promovidas pela empresária Rita de Cássia, em parceria deputado Gerson Claro, que foi padrinho desta edição.

O projeto foi criado com o objetivo de gerar conhecimentos necessários para quem quer empreender tanto por meio da abertura de uma empresa, como os que queiram trabalhar sem sair de casa, ou até mesmo complementar a renda.

Desde sua primeira edição, o projeto oferece cursos nas áreas administrativas e de estética, a pessoas maiores de 14 anos. Segundo a empresária Rita de Cássia, 36 mulheres de ambas as faixas etárias, já se qualificaram através da iniciativa. A empresária conta com a ajuda de parceiros. Nesta edição a parceria foi com o deputado Gerson Claro, que abraçou o projeto, como padrinho e patrocinador do curso de automaquiagem, além da Aesidro (Associação Empresarial de Sidrolândia) e RN.

Ainda segundo a empresária, a parceria com o deputado se deu pelo trabalho prestado pelo parlamentar na educação. “O Gerson é um amigo de longa data, ele busca sempre incentivar a educação, a qualificação profissional”, comenta Rita.

Para o deputado, “é sempre bom contar com pessoas, que contribuem de alguma maneira para levar a qualificação profissional a população que mais necessita”. O parlamentar, ainda afirma que a qualificação, é a base para construir o futuro. “O sucesso só vem da capacidade de empreender, se qualificar, acreditar, muito trabalho e determinação”.

Projeto

O projeto Qualifique-se e seja independente, visa qualificar adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos para ingressar no mercado profissional. São disponibilizados cursos na área administrativa e de estética, ministrados pela empresária Rita de Cássia, formada em administração e com capacitação e aperfeiçoamento em áreas da estética tais como maquiagens, maquiagem artística, extensão de cílio, micropigmentação de sobrancelhas.

São formadas turmas de 12 alunos e as aulas ministradas na sede da Aesidro, há entrega de apostila e certificado ao término do curso. Quem quiser participar ou apoiar o projeto pode entrar em contato através do instagram, Rita de Cássia Studio Micro ou do whatsapp 99659-6421. Nesta última edição, 13 mulheres participaram do curso de automaquiagem, onde aprenderam técnicas de maquiagem.

Veja também: Empresária cria projeto empreendedor para pessoas de baixa renda

Confira a Galeria de Imagens: