Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Floridos, Ipês inspiram selfies e postagens nas redes sociais

Um dos pontos que mais chamam atenção, fica na Avenida Antero Lemes da Silva, próximo da Aquidaban.

Crislaine Jara/Região News

30 de Julho de 2019 - 08:55

Floridos, Ipês inspiram selfies e postagens nas redes sociais

Todos os anos, a natureza resolve recompensar os moradores de Sidrolândia. São os ipês que começam a florescer em vários pontos da cidade, criando verdadeiros refúgios de cores em meio ao cinza do asfalto. Um dos pontos que mais chamam atenção, fica na Avenida Antero Lemes da Silva, próximo da Aquidaban. Os vários pés de ipês rosa, inspiram selfies e resultam em postagens nas redes sociais.

A árvore atrai olhares impressionados de amantes da natureza. “A nossa vida poderia ser comparada a um ipê. Que perde suas folhas, mas sabe que Deus os encherá de flores. Paixão por flores até que a última flor de ipê caia para enfeitar o chão”, comenta.

As folhas caem completamente e dão lugar aos lindos buques. Um retrato do campo, que enfeita as ruas e avenidas da cidade. É no dia a dia movimentado que eles roubam a cena e acabam inspirando várias poses que serão postadas nas redes sociais, ou até mesmo o álbum de fotos.

Em todo o mundo, são mais de 20 espécies de ipê. A árvore é natural da América do Sul. E sempre floresce entre os meses de junho a setembro. A bióloga Denise Junqueira Matos explica que o tempo mais frio e seco ajuda no processo da florada. A variedade amarela está ameaçada. As floradas costumam durar em média uma semana.

Confira a Galeria de Imagens: