Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Bandidos invadem Correios e funcionários descobrem crime

Ação foi feita com calma durante o final de semana.

Correio do Estado

30 de Julho de 2019 - 16:10

Pela quarta vez desde a inauguração, segundo a polícia, a agência dos Correios de Chapadão do Sul é assaltada. Neste final de semana, os bandidos conseguiram burlar a fragilidade do sistema de segurança para invadir o local. A autarquia federal confirma que desde 2017 foi a terceira ação criminosa.

O furto somente foi percebido no inicio da manhã de segunda-feira (29), quando os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam a porta dos fundos arrombada.

Segundo o portal 'Correio News', tudo indica que os autores trabalharam tranquilamente, já que no pátio havia sinais de pegadas de pessoas e rastro de um carro de passeio.

Eles detonaram a cerca elétrica para entrar com toda facilidade no prédio.

Policias foram ao local realizar a pericia e ainda não informaram valores que foram levados. A agência ficou fechada durante o dia para o trabalho de investigação.

Por meio de nota, os Correios confirmam que esta foi a terceira vez que o local foi alvo de bandidos. Em 2017 ocorreu uma tentativa de roubo e no ano seguinte a tentativa foi de furto.

"A agência de Chapadão do Sul possui todos os recursos de segurança previstos. Além disso, os Correios investem permanentemente em medidas de segurança para suas unidades. A empresa também mantém parcerias com órgãos federais e estaduais de segurança pública, porque, assim como as demais instituições, os Correios dependem da atuação direta desses órgãos. Esse longo trabalho de inteligência, feito em conjunto entre as áreas de segurança dos Correios e as forças policiais, tem acarretado na prisão de suspeitos e desmantelamento de quadrilhas, assim como evitado a concretização de crimes", diz a nota da autarquia federal.