Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Economia

Caixa anuncia redução de até 40% nas taxas de juros de parte das linhas de crédito

Entre as linhas em que haverá queda de juros estão cheque especial, capital de giro e empréstimos pessoais.

Agência Brasil

31 de Julho de 2019 - 15:31

Caixa anuncia redução de até 40% nas taxas de juros de parte das linhas de crédito

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (31) que vai reduzir suas taxas de juros para algumas linhas de crédito, entre as quais cheque especial, capital de giro e empréstimos pessoais.

Para o cheque especial, o banco público afirma que haverá um corte de até 40% nos juros, válido para clientes que contratarem um pacote de serviços.

Neste caso, a taxa partirá de 8,99% ao mês, tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica. Essa nova modalidade estará disponível a partir de 19 de agosto.

A Caixa informou que, no caso da contratação individual do cheque especial, a taxa passa a ser de até 9,99% ao mês. Segundo o banco, essa taxa representa uma redução de 26% sobre os percentuais praticados atualmente.

Ainda de acordo com a instituição financeira, as taxas para cheque especial eram de até 13,45% ao mês, no caso de pessoa física, e de até 14,95% ao mês para pessoa jurídica.

Crédito pessoal e capital de giro

O banco anunciou ainda redução de até 21% nos juros do crédito pessoal. A taxa mínima era de 4,99% ao mês e agora será a partir de 2,29% ao mês.

Para capital de giro, a Caixa anunciou corte nas taxas que variam de 11% a 13%. As taxas serão a partir de 0,95% ao mês.

Aplicativo para baixa renda

No mesmo evento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta quarta que o banco está desenvolvendo um aplicativo de celular mais simples, voltado para clientes de baixa renda.

De acordo com o executivo, o produto deve ser lançado em até 60 dias. Por meio do app, explicou Guimarães, os clientes vão poder fazer desde operações básicas, como pagamentos de contas e transferências, até ter acesso a serviços sociais administrados pela instituição, como o Bolsa Família.