Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Esporte

Ministério Público proíbe torcida organizada do Corinthians nos estádios

Camisa 12 disse que ainda não foi informada oficialmente da determinação

Band.com

31 de Julho de 2019 - 16:53

A Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, está proibida de entrar nos estádios. O Ministério Público de São Paulo encaminhou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira recomendando que membros da Camisa 12 não entrem nas arenas com camisas, faixas ou adereços. A exemplo do que aconteceu em pedidos anteriores, a federação deve acatar. A organizada disse que ainda não foi informada oficialmente da determinação.

A proibição é válida a partir da próxima partida do clube, que será neste domingo no clássico diante do Palmeiras, na Arena Corinthians. "Mesmo alertadas quanto à possibilidade de não frequentarem estádios com seu fardamento, algumas torcidas continuam praticando atos de violência, razão pela qual a medida é necessária", justificou Pedro Eduardo Camargo Elias, promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal (JECRIM) e do Anexo do Torcedor.

O Ministério Público solicitou a proibição após os atos de violência da torcida no jogo entre Corinthians e Flamengo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do 2.º Batalhão de Polícia de Choque, 50 torcedores tentaram fazer uma emboscada na parte externa do setor Sul, próximo ao portão G da Arena Corinthians.

A polícia interveio e oito torcedores foram presos, quatro deles identificados como integrantes da organizada. "Os torcedores envolvidos nos atos de violência serão responsabilizados pelos crimes praticados individualmente pela Vara Judicial de Defesa do Torcedor", explicou o promotor.

A Camisa 12 é a segunda torcida a ser proibida de entrar nos estádios em menos de um mês. No último dia 4, o Ministério Público proibiu a entrada da torcida Independente, do São Paulo. As razões foram os seguidos conflitos causados pela torcida. O mais recente ocorreu no confronto contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, quando membros da torcida participaram de uma briga generalizada na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu.