Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Flamengo abre negociações com Balotelli para reforçar setor de ataque

Livre no mercado, atacante italiano de 28 anos poderia ser contratado mesmo com janela fechada.

Globo Esporte

05 de Agosto de 2019 - 14:11

O Flamengo já tem um nome para a posição de centroavante tão pedida por Jorge Jesus: trata-se de Mario Balotelli, atacante italiano que completa 29 anos no próximo dia 12, estava no Olympique de Marseille, da França, e está livre no mercado desde o fim da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Depois de investidas por Diego Costa, pelo francês Franck Ribéry, o uruguaio Cristhian Stuani, o venezuelano Salomón Rondón e Kenedy, ex-Fluminense, o nome da vez é do astro italiano, que jogou pela seleção de seu país até o ano passado. Balotelli passou pela Inter de Milão e Milan na Itália, Manchester City e Liverpool na Inglaterra, e por Nice e Olympique na França.

Esse ano, pelo Olympique, Balotelli marcou oito gols em 15 jogos, mas não renovou o contrato que terminou em julho. Por estar livre no mercado, o atacante pode ser contratado mesmo fora do período de transferências internacionais - a janela no Brasil fechou no fim do mês passado. A diretoria rubro-negra procurou o italiano nas últimas semanas e apresentou um projeto.

Em entrevista na Ferj nesta segunda, o presidente Rodolfo Landim confirmou a procura e disse que o centroavante deu sinal verde, mas que o Flamengo não avançou na negociação ainda. A diretoria trata o assunto com cautela, mas o GloboEsporte.com apurou que as conversas continuam.

– Não é novidade para ninguém que quando o Jesus chegou ele solicitou que a gente tivesse mais um jogador de área. Nesse caso, Balotelli é um grande jogador. Durante o período em que Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram fazendo o mochilão deles (na Europa), chegaram a ter um contato com o Balotelli, que demonstrou um interesse de fato de jogar no Flamengo, disse que gostaria. Não foi nada além disso até o momento. (...) Conversa rápida que tiveram, foi o que me reportaram – afirmou Landim, antes de elogiar o italiano:

– É um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Agora, tem muita água para rolar debaixo dessa ponte (risos). É fato, ele está livre no mercado. Mas não tem nada além do que estou dizendo. Houve um contato e ele demonstrou interesse de jogar aqui. Conversa não evoluiu desde então.

– O processo de avaliação do elenco é um processo contínuo. Começamos a fazer isso no começo do ano e não para, vamos estar sempre procurando avaliar, contratar bons jogadores que a gente entenda que possa melhorar a qualidade, e eventualmente vender jogadores se a gente entender que o elenco ficou grande demais.

A necessidade do Jorge Jesus vai ao encontro do estilo de jogo que o técnico português gosta de atuar, com dois centroavantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência. A primeira peça ele já encontrou sucesso em Gabriel, goleador do Flamengo na temporada com 22 gols em 33 jogos.