Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Motorista estranha rota, aciona PRF e roubo de carreta é descoberto

Condutor suspeitou quando o contratante desviou o destino para a fronteira com a Bolívia. Veículo havia registro de roubo.

Campo Grande News

11 de Agosto de 2019 - 18:32

O condutor de uma carreta suspeitou de um frete, o qual foi contratado para levar canos de Santos (SP) para Três Lagoas, mas no meio do caminho teria sido desviado para a fronteira com a Bolívia. Ele mesmo acionou a PRF (Polícia Rodoviária Federal)que constatou que o veículo havia registro de furto.

Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, o motorista foi contratado através do site OLX para levar a carga para Três Lagoas, mas o frete foi desviado para que o condutor seguisse para Corumbá sem carregamento.

O motorista suspeitou da ação e acionou a PRF. Durante vistoria, no km 602 da BR-262 em Miranda, a 201 km de Campo Grande, foi constatado que o rastreador estava desligado.

Em contato com o verdadeiro dono da carreta, foi informado que o veículo deveria estar em Santos e que o seu funcionário estaria desaparecido desde o dia 8 de agosto. A suspeita é que ele esteja em cárcere privado, inclusive um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do seu motorista foi registrado em Bebedouro (SP).

O condutor que acionou a PRF, foi encaminhado para a Polícia Civil de Miranda para prestar mais esclarecimentos e ajudar nas investigações.