Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Educação

Prazo para disputar bolsa remanescente do Prouni vence na próxima sexta

As bolsas em questão são remascentes da distribuição já feita este ano.

Campo Grande News

11 de Agosto de 2019 - 18:39

Prazo para disputar bolsa remanescente do Prouni vence na próxima sexta

Vai até o dia 16, a próxima sexta-feira, o prazo de inscrição de estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos) e ainda não estão matriculados na instituição de ensino superior de interesse. As bolsas em questão são remascentes da distribuição já feita este ano.

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Para candidatos há matriculados em instituição de nível superior, a data limite vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do programa na internet.