Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Em 14 meses, Polícia Militar já apreendeu mais de 8,3 toneladas de drogas

A cidade é um corredor natural (pela MS-162 e BR-060) do entorpecente trazido do Paraguai com destino aos grandes centros consumidores.

Flávio Paes/Região News

18 de Agosto de 2019 - 21:40

Em 14 meses, Polícia Militar já apreendeu mais de 8,3 toneladas de drogas

Nos últimos 14 meses a Polícia Militar de Sidrolândia apreendeu mais de 8,3 toneladas de drogas. A última grande apreensão foi no sábado por volta das 11 horas quando a guarnição de plantão conseguiu apreender 589 quilos de maconha e um quilo de haxixe, transportados num Fiat Siena, com placa clonada, furtado em Brasília. Também foi preso, Carlos Antony Arguelho, 29 anos, que vinha num veículo Ford KA, branco, placa JIM-9139, de Brasília, contratado pelos traficantes para atuar como batedor.

Uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual, que fazia fiscalização de trânsito, na MS-162, saída para Maracaju, quando suspeitou do motorista do KA, um rapaz de 21 anos, que ao receber ordem de parada freou bruscamente. Os policiais constataram vários tabletes de maconha (envolvidos por fitas crepes) no banco traseiro.

Foram contados 766 tabletes que pesaram 598 quilos e mais uma bola de haxixe (de um quilo).  Embaixo do banco do motorista foi encontrada um par de placas (OPD-1854 de Barbacena, Minas Gerais). Na consulta ao sistema de informações, constatou-se com base o número do chassi, que o veículo foi furtado em Brasília, sua placa original é NRX-0703, de Brasília, onde mora a proprietária, Luana Santos. O motorista confessou que pegou o veículo em Ponta Porã de um desconhecido e receberia para leva-lo até Campo Grande.

No painel, próximo ao volante, os policiais encontraram um rádio comunicador, pelo qual, recebia informação do batedor, Carlos Antony Arguelho, 29 anos, que a PM prendeu no Restaurante Recanto dos Amigos, às margens da BR-060, saída para Nioaque/Maracaju.

Esta não foi a maior apreensão do ano em Sidrolândia. No último dia 12 de julho, a PM apreendeu 1.276,6 quilos de maconha e 19,8 quilos de Skank. Os traficantes abandonaram a droga em três veículos deixados no acesso à Fazenda São João, perto do Distrito de Quebra Coco.

*Matéria atualizada.