Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Meteorologia prevê segunda com 14% de umidade e sem previsão de chuva

Não há previsão de chuva e no início da tarde, a temperatura deve chegar a 35º.

Flávio Paes/Região News

25 de Agosto de 2019 - 21:12

Meteorologia prevê segunda com 14% de umidade e sem previsão de chuva

A segunda-feira em Sidrolândia será de baixa umidade relativa do ar, em níveis bem abaixo da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o Climatempo o índice vai chegar 14%, bem abaixo dos 19% registrados neste domingo. Não há previsão de chuva e no início da tarde, a temperatura deve chegar a 35º, enquanto ao amanhecer deve ser registrada a mínima de 18º.

A segunda-feira deve ter percentuais mínimos de umidade relativa do ar na casa de 20% em praticamente todo o Estado, com exceção do centro-norte (em uma faixa que inclui regiões de Aquidauana, Corumbá, Sonora e Costa Rica), onde o Inmet mantém até o fim da tarde alerta de que os índices podem chegar a 12%.

A Organização Mundial de Saúde considera adequados à saúde humana percentuais de umidade acima de 60%. Quanto mais baixo esse indicador, maiores são as chances de ocorrerem problemas de saúde – como respiratórios, de pele e nos olhos. O tempo seco também favorece a ocorrência de incêndios em áreas de mata. Recomenda-se evitar atividades físicas e exposição ao sol nos horários de maior calor, bem como cuidados com a hidratação.

O alerta vale para áreas de Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sonora e São Gabriel do Oeste.

Já para o centro-norte (Coxim, Figueirão e arredores), são previstas temperaturas de 16ºC a 39ºC; enquanto o leste (de Cassilândia a Taquarussu) terá termômetros marcando de 14ºC a 35ºC.

O Pantanal (Aquidauana e Porto Murtinho, que terão temperaturas de 19ºC a até 38ºC), o sul e o sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai, com temperaturas entre 14ºC e 34ºC) terão dia claro com névoa seca, havendo chances de chuvas isoladas durante a noite.