Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Servidores da Câmara participam de curso de cerimonial e protocolo

O curso foi ministrado pela gerente de cerimonial da ALMS, prof.ª Severina da Silva.

Redação/Região News

27 de Agosto de 2019 - 08:03

Servidores da Câmara participam de curso de cerimonial e protocolo

Vinte servidores públicos da Câmara Municipal de Sidrolândia participaram do curso de cerimonial e protocolo na última sexta-feira (23) na Assembleia Legislativa. O curso foi ministrado pela gerente de cerimonial da ALMS, prof.ª Severina da Silva. Ela é Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior, Bacharel em Direito, licenciada em geografia, professora universitária, atuando a mais 40 anos na área de cerimonial público. O curso foi gratuito.

Por intermédio do presidente Carlos Henrique Olindo e da vereadora Vilma Felini, que pessoalmente, fizeram gestão junto à Assembleia Legislativa para que os funcionários da Câmara Municipal pudessem ter a oportunidade de acesso a esse curso que é um dos mais importantes e o mais concorrido em todo o Estado.

O presidente Carlos Henrique ressaltou a importância do curso. “Entramos em contato com os responsáveis por essa área na Assembleia Legislativa e com muito esforço, conseguimos um curso que foi ministrado exclusivamente para os nossos funcionários e foi incrível. Ao longo da nossa gestão frente à Câmara Municipal, iremos investir em capacitação, pois um funcionário bem capacitado e atualizado com certeza seu rendimento é superior.”

Para a vereadora Vilma Felini, “há tempos nós estamos tentando ter acesso a esse curso e devido a agenda dela e aos compromissos que ela organiza à frente da Assembleia Legislativa, conseguimos que ela desse esse curso para os nossos funcionários e ficamos mais felizes ainda, quando a Prof.ª Severina nos informou que o curso seria apenas para a Câmara Municipal de Sidrolândia por que, a informação que nos chegava é que o curso por ser concorrido demais no Estado, era sempre para um plenário lotado com vários representantes dos segmentos da sociedade”.