Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Bingo beneficente busca fundos para ajudar Casa do Idoso Cuidar com Amor

A arrecadação do evento será destinada a reformas e adaptações na casa, além dos serviços prestados pela instituição.

Crislaine Jara/Região News

29 de Agosto de 2019 - 14:01

Bingo beneficente busca fundos para ajudar Casa do Idoso Cuidar com Amor

A Casa do Idoso Cuidar com Amor de Sidrolândia vai realizar um bingo beneficente no próximo sábado (31), às 19h. O evento será na Agrovila do Assentamento Patagônia. A arrecadação do evento será destinada a reformas e adaptações na casa, além dos serviços prestados pela instituição.

A cartela do bingo custa R$ 2 e está à venda pelos telefones 9-99194432 (Gedilce) ou 9-9902-1738 (Maria). A prenda do bingo será bolos e pudins. Haverá ainda leilão.

“O bingo está sendo realizado para que possamos melhorar a estrutura da casa, já fizemos algumas adaptações como a troca das camas convencionais por hospitalares, mas ainda precisamos colocar os pisos antiderrapantes, barra de sustentação nas paredes e banheiros”, destacou a presidente da instituição, Maria Clenir de Souza.

A Casa do Idoso

Atualmente a Casa do Idoso Cuidar com Amor conta com 5 idosos, duas mulheres de 105 e 87 anos e três homens de 86, 74 e 55 anos, dois deles cadeirantes. A instituição oferece moradia, alimentação (café da manhã, almoço, janta e lanches), acompanhamentos em consultas médicas, dentistas. A casa é mantida através de contribuição dos familiares e doações.

“Os idosos que residem na casa, recebem acompanhamento 24 horas, recebem todos os cuidados médicos, higiene pessoal, alimentação”, comenta Maria. A casa está localizada na Rua Antônio Alves Nantes n° 640 no Bairro Jardim Paraíso.