Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Agência do Banco do Brasil é invadida por criminosos durante a madrugada

Alarme foi acionado e eles fugiram sem levar nada.

Correio do Estado

01 de Setembro de 2019 - 18:21

Agência do Banco do Brasil foi invadida por criminosos na madrugada de hoje (1º), em Nova Alvorada do Sul. A suspeita é que os ladrões tenham entrado pelo telhado e tentaram burlar o sistema de detecção de movimento, mas o alarme foi acionado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Central de Monitoramento do banco entrou em contato com a Polícia Militar, avisando que havia um homem dentro da sala de vídeo da agência. Policiais fizeram contato com o gerente e solicitaram que ele acompanhasse a equipe para averiguar a situação.

Foi feita uma varredura na parte interna da agência e foi necessário arrombar a sala de vídeo onde o homem foi visto. No local, policiais encontraram uma manta de alumínio em frente ao sensor de movimento e constataram que a maioria dos aparelhos estavam danificados e com fios arrebentados. Uma marreta foi encotrada jogada no chão.

Equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para uma varredura mais completa e apreenderam, no forro da agência, marreta, martelo, alicate e chave de fenda, que teriam sido abandonadas pelos criminosos quando perceberam a chegada da viatura. Na sala do cofre não havia vestígios de arrombamento.

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como tentativa de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.