Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Superintendente do Incra confirma prioridade para titulação e descarta novos assentamentos

Superintendente, Antônio Castro Vieira, descartou a possibilidade de implantação de um novo assentamento.

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2019 - 07:25

Superintendente do Incra confirma prioridade para titulação e descarta novos assentamentos

Na sua primeira visita a Sidrolândia desde que assumiu o cargo, o novo superintendente regional do Incra, Antônio Castro Vieira, descartou a possibilidade de implantação de um novo assentamento no município e garantiu: a prioridade é regularização da posse, com a entrega de títulos para os atuais ocupantes, desde que se enquadrem no perfil do programa reforma agrária, como não ser proprietário rural, ter baixa renda, estar inscrito no cadastro da Secretaria de Assistência Social.

O superintendente, se reuniu com o prefeito Marcelo Ascoli, para renovar a parceria que há quatro anos garante o funcionamento do escritório da autarquia na cidade. Foram discutidas metas e estratégias para que desta vez de fato deslanche a titulação, que sempre esbarrou em questões financeiras e falta de pessoal do Incra.

Ficou definido, por exemplo, que o trabalho vai começar pelos assentamentos menores (como Santa Terezinha, Vista Alegre) onde já foi feito o georreferenciamento dos lotes. Uma das sugestões é que o escritório faça atendimentos itinerantes na sede dos assentamentos para orientar e dar oportunidade aos pequenos agricultores de levarem a documentação necessária para encaminhar o processo de regularização.

“Saio otimista desta visita do superintendente que demonstrou estar consciente do quão é importante para o assentado a regularização. Ele terá mais segurança, mas principalmente, acesso às linhas para investir na propriedade”, destaca o vereador Itamar Souza, que participou da solenidade de posse no superintendente.