Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Presidente da Câmara entrega equipamento a PM que será usado em sistema de monitoramento

A entrega foi realizada durante visita do presidente a 8ª CIPM.

Crislaine Jara/Região News

02 de Setembro de 2019 - 15:05

Presidente da Câmara entrega equipamento a PM que será usado em sistema de monitoramento

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique entregou nesta segunda-feira (02) ao comandante da 8ª CIPM de Sidrolândia, tenente coronel Erivaldo José Duarte Alves, um televisor/monitor que será usado no sistema de monitoramento que a Polícia Militar está implantando no município. O aparelho foi repassado pela Câmara em parceria com a Prefeitura.

A entrega foi realizada durante visita do presidente a 8ª CIPM. O sistema de monitoramento está em fase teste e deve ser colocado em funcionamento nos próximos dias. Para que fosse implantado o sistema, era necessário um aparelho de alta definição.

“Nós tínhamos um monitor de pequeno porte mais o mesmo, não estava suprindo a necessidade do serviço que ora estávamos propondo e, foi aí que entramos em contato com o com presidente. Falei a ele do projeto, e ele na mesma hora nos disse que iria ajudar”, comenta o comandante Erivaldo José.

“A segurança pública é, aliada à saúde e a educação, sem sombra de dúvidas, os principais pilares de sustentação de uma sociedade bem organizada. O comandante nos procurou, falou do seu sistema novo, nos disse que precisava de ajuda e topamos ajudar. Nós tínhamos aqui na Câmara uma tv/monitor que supria as necessidades da PM e, entramos em contato com a Prefeitura para que providenciasse juntamente conosco, a devolução ao patrimônio do executivo por parte do legislativo e a consequente doação do mesmo à Policia Militar”, comenta Carlos Henrique.

O presidente da Câmara, ainda aproveitou para agradecer ao tenente coronel pelo serviço prestado na cidade. “Abro um parêntese aqui, para parabenizar ao tenente e a todo o efetivo, os números estão aí e comprovam que os índices com relação à segurança pública têm diminuído e isso é fruto de uma polícia militar presente e combativa, frisa.