Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Verstappen detona Rosberg por críticas sobre batida no GP da Bélgica

Após comparar Vettel a Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 afirma que Max havia regrediu ao piloto que era no passado.

Globo Esporte

05 de Setembro de 2019 - 17:05

Após comparar Sebastian Vettel a Rubens Barrichello, Nico Rosberg disparou contra um segundo alvo após o GP da Bélgica: Max Verstappen. Apesar de ter elogiado o holandês durante boa parte da temporada, inclusive declarando que Max era atualmente melhor que Hamilton, o ex-piloto de Fórmula 1 voltou a criticar o competidor da RBR pela batida com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica.

Para Nico, Verstappen voltou ao seu "velho eu" e foi muito agressivo no lance com o finlandês, na primeira curva da corrida em Spa-Francorchamps. Rosberg também criticou o fato de Verstappen ter tentado seguir na prova como carro quebrado. Mas Max não ficou nada feliz com os comentários, e detonou o campeão de 2016.

- Eu tô ca.... para o que ele fala em seu canal. Acho que ele é o novo Jacques Villeneuve. Villeneuve já mudou bastante, mas parece que o Rosberg está sempre tentando expressar uma opinião contrária. Talvez ele esteja em busca de cliques ou algo do tipo? Ele faz isso bastante e chegou a me chamar de narcisista no começo do ano, o que é muito radical. Ele não tem carisma e não trabalha para ninguém. Isso também é problemas dele, mas talvez ele esteja querendo lucrar com o canal. Talvez fosse melhor ele fazer isso pilotando - disparou Verstappen.

Por outro lado, Rosberg elogiou a atuação do vencedor do GP da Bélgica, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, um dos principais rivais de Max na temporada 2019.

- Trabalho incrível. Ele está guiando muito neste ano. Acho que essa vitória será muito importante para o lado metal dele. E essa primeira vitória lhe dá muita confiança enquanto piloto, então ele subirá mais um degrau. Ele está muito bem com esse carro - afirmou Rosberg.