Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Felipe Melo, do Palmeiras, é suspenso por dois jogos pelo STJD e não enfrenta o Goiás

Volante já cumpriu um jogo da pena e pode voltar ao Verdão contra o Fluminense, na terça-feira

Globo Esporte

06 de Setembro de 2019 - 16:14

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi punido nesta sexta-feira com dois jogos de suspensão e uma multa de R$ 80 mil em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Felipe Melo será desfalque para o time de Mano Menezes neste sábado, contra o Goiás, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em sessão realizada em São Paulo, no mesmo local que recebe evento organizado pela CBF, Felipe Melo teve o recurso da primeira suspensão por causa do cartão vermelho contra o Bahia analisado pelo STJD. No primeiro julgamento, o volante havia recebido quatro jogos de suspensão, em decisão unânime.

Na ocasião, o clube conseguiu efeito suspensivo para que Felipe Melo enfrentasse o Flamengo, no Maracanã – o Verdão perdeu por 3 a 0, em jogo que culminou na saída do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nesta sexta, o departamento jurídico do Verdão conseguiu diminuir a pena para dois jogos, depois de a Procuradoria propor uma punição de três partidas. O clube também vai pagar a multa de R$ 80 mil.

O atleta recebeu cartão vermelho do árbitro Igor Junio Benevenuto após uma disputa pelo alto com Lucca, quando o palmeirense acertou o braço no rosto do atacante do Bahia. O lance sequer foi revisado pelo árbitro de vídeo.

Como já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Grêmio em Porto Alegre, Felipe Melo volta ao time na próxima terça-feira, quando o Verdão recebe o Fluminense na arena, às 21h, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.