Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia homenageia os 197 anos da Independência do Brasil e atrai mais de 12 mil

Desfile cívico de 7 de setembro, alusivo aos 197 anos da Independência do Brasil bateu recorde de público.

Marcos Tomé/Região News

09 de Setembro de 2019 - 10:54

Sidrolândia homenageia os 197 anos da Independência do Brasil e atrai mais de 12 mil

A julgar pelos dados divulgadas pelo comando geral da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, o desfile cívico de 7 de setembro, alusivo aos 197 anos da Independência do Brasil comemorado no último sábado na cidade de Sidrolândia, bateu recorde de público.

Segundo o tenente coronel, Erivaldo José Duarte, todo o efetivo foi escalado para manter a ordem e segurança dos populares que se aglomeravam ao longo da Rua São Paulo, entre as Ruas Targino de Souza Barbosa com a Rio Grande do Norte. As alegorias, pelotões de marchas das escolas e entidades, percorreram um trajeto; “entre o espaço reservado para concentração e saída”, de aproximadamente 400 metros.

Em frente ao palco principal, de onde assistia as apresentações, o prefeito Marcelo Ascoli, que estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama, Ana Lídia Ascoli; autoridades políticas e militares, os grupos faziam evoluções usando faixas, cartazes e outrora, prestando homenagens, caso registrado pelo Centro de Parto Normal.

Sidrolândia homenageia os 197 anos da Independência do Brasil e atrai mais de 12 mil

Um grupo de mulheres, muitas gestantes, em defesa do CPN do hospital Elmiria Silvério Barbosa, tido como referência no parto humanizado no Mato Grosso do Sul, a frente do palanque das autoridades, prestou homenagem ao prefeito. Com dizeres do protagonismo da mulher ao dar à luz de forma natural, o chefe do Executivo recebeu das mãos do presidente da entidade, Luiz Carlos, uma caixa contendo inúmeras histórias de mães que passaram pelo Centro de Parto.

Sidrolândia homenageia os 197 anos da Independência do Brasil e atrai mais de 12 mil

Autoridades

O deputado estadual, Gerson Claro (PP), prestigiou o desfile cívico em Sidrolândia, cidade onde ingressou na vida pública como professor no final da década de 80. “O governador e outras autoridades insistiram para que fossemos acompanhar os atos alusivos a Independência do Brasil em Campo Grande, mas fiz questão de vir a Sidrolândia, haja vista que por esta avenida já desfilei ao lado de alunos”, comentou.

Sidrolândia homenageia os 197 anos da Independência do Brasil e atrai mais de 12 mil

Para o deputado, no momento em que se comemora os 197 anos da Independência do País, os brasileiros precisam fazer uma reflexão profunda sobre as mudanças estruturais que o Brasil precisa sofrer para seguir crescendo, gerando emprego, renda e melhorando as condições de vida deu seu povo.

“É um País gigante pela própria natureza, como diz a letra de nosso hino. Hoje é um dia para refletirmos sobre nossa bandeira que não tem sigla partidária. O Brasil é nossa maior bandeira, portanto, precisamos nos dar as mãos. Que sejamos mais patriotas e menos críticos daquilo que depende de nossa força para ser realizada”, concluiu.

Assista os melhores momentos.

Melhores momentos do desfile cívico de 7 de Setembro

Em Sidrolândia, mais de 12 mil participaram do desfile cívico de 7 de Setembro em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. Assista

Publicado por Regiao News em Domingo, 8 de setembro de 2019