Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Expo Sidrolândia terá trator de última geração, da fábrica alemã Fendt

É um modelo da fábrica alemã Fendt, que integra uma linha de máquinas agrícola que antes de Sidrolândia só havia sido mostrada na 26ª Agrishow.

Flávio Paes/Região News

10 de Setembro de 2019 - 15:54

Expo Sidrolândia terá trator de última geração, da fábrica alemã Fendt

Quem for à Expo Sidrolândia, que terá sua 21ª edição aberta nesta quarta-feira, terá a oportunidade de conhecer um trator de alta tecnologia adquirido por R$ 1,5 milhão por um produtor sidrolandense. É um modelo da fábrica alemã Fendt, que integra uma linha de máquinas agrícola que antes de Sidrolândia só havia sido mostrada na 26ª Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, realizada anualmente em Ribeirão Preto.

A Fendt iniciou por Sorriso, em Mato Grosso, onde inaugurou uma revendedora, seu projeto de expansão global que além do Brasil, inclui a África do Sul, Austrália, Ásia e Estados Unidos. Diferente da Europa, onde vende também tratores de pequeno porte, a aposta da Fendt no Brasil é no grande porte e de alta potência. Os negócios começam com dois modelos, de 470 cavalos e 517 cavalos, com promessa de conforto, alta eficiência, baixo consumo e custo de manutenção. O valor da máquina de maior potência gira em torno de US$ 450 mil.

Expo Sidrolândia terá trator de última geração, da fábrica alemã Fendt

Para viabilizar a comercialização, o trator foi incluído em regime de ex-tarifário, voltado para a importação de produtos que não tem similar fabricado no país. Além de permitir a entrada do produto no mercado, possibilita o acesso a linhas de crédito oficial, como o Moderfrota, ou recursos de fundos constitucionais, como o do Centro-oeste. O banco da própria montadora também será opção para o cliente.

Para 2020, a Fendt planeja iniciar as vendas de uma plantadeira projetada e fabricada no Brasil, em Ibirubá (RS). É o primeiro projeto brasileiro da empresa que servirá como referência global para esse tipo de equipamento. O implemento é equipado com 40 linhas para plantio com e sem fertilizante. A promessa é de facilidade no transporte, maior capacidade de adubo e precisão no plantio.