Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Agências da Caixa em MS abrem 2 horas antes para saques do FGTS

Trabalhadores nascidos entre janeiro e abril que autorizaram o saque recebem crédito a partir desta sexta-feira

Campo Grande News

11 de Setembro de 2019 - 16:25

Agências da Caixa em MS abrem 2 horas antes para saques do FGTS

As agências da CEF (Caixa Econômica Federal) de Mato Grosso do Sul começam a atender com duas horas de antecedência entre esta sexta-feira (13) e a próxima (20). A mudança pretende facilitar o atendimento aos correntistas beneficiados pelo saque imediato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), modalidade anunciada pelo governo federal que disponibiliza até R$ 500,00 por conta do fundo aos trabalhadores.

Conforme divulgado pela CEF, as agências abrem às 9h (MS) a partir desta sexta e mantêm o mesmo expediente na próxima semana, entre os dias 16 e 20. Os bancos também funcionarão neste sábado (14), das 9h às 15h.

Os contemplados nascidos entre janeiro e abril que autorizaram o saque e têm conta poupança na Caixa aberta até 27 de julho de 2019 recebem o crédito do FGTS automaticamente a partir desta sexta.

Quem faz aniversário nos meses de maio, junho, julho e agosto pode obter a quantia a partir do próximo dia 27. Para os nascidos entre setembro e dezembro, o saque será disponibilizado a partir de 9 de outubro. As agências da Caixa também abrirão duas horas antes no dia e na semana seguinte a estas datas.

O calendário para quem não tem conta poupança na Caixa é distinto. Nascidos em janeiro recebem a partir de 18 de outubro; em fevereiro, a partir de 25 de outubro; em março, a partir de 8 de novembro; em abril, a partir de 22 de novembro; em maio, a partir de 6 de dezembro; em junho, a partir de 18 de dezembro.

Quem optar por não sacar o saldo liberado e preferir que o dinheiro permaneça no FGTS deve avisar o banco até 30 de abril de 2020. Os canais para isso são o aplicativo do FGTS, o internet banking da Caixa ou o site fgts.caixa.gov.br.