Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Chapecoense confirma acerto com técnico Marquinhos Santos

Ex-Juventude, treinador assina até o final de dezembro deste ano

Globo Esporte

16 de Setembro de 2019 - 15:49

A Chapecoense anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Marquinhos Santos para a sequência da Série A. O vínculo do treinador vai até o final de dezembro. Junto, chega o auxiliar Edson Borges. A apresentação será na terça-feira.

Marquinhos Santos estava no Juventude, onde conquistou o acesso para a Série B. A missão do novo técnico é salvar o Verdão do Oeste de um inédito rebaixamento. Com 14 pontos somados, o clube virou o turno na vice-lanterna.

Aos 40 anos, Marquinhos Santos tem no currículo passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento. Além disso, ainda treinou as seleções de base. Foi, inclusive, campeão do Sul-Americano sub-15, em 2011.

O treinador pega a Chapecoense na vice-lanterna do Brasileiro, com 14 pontos, e precisará de pelo menos 11 vitórias nos 19 jogos que faltam para garantir a permanência na elite. A estreia será no domingo, às 11h, diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela abertura do returno.