Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Empresário vê tentativa da Prefeitura de usar Judiciário para não reajustar tarifa

O empresário Moacyr Almeida, dono da Vacaria Transportes, está convencido de que o prefeito Marcelo Ascoli, está tentando usar o Poder Judiciário para não conceder o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo.

Flávio Paes/Região News

18 de Fevereiro de 2018 - 21:33

Empresário vê tentativa da Prefeitura de usar Judiciário para não reajustar tarifa

O empresário Moacyr Almeida, dono da Vacaria Transportes, está convencido de que o prefeito Marcelo Ascoli, está tentando usar o Poder Judiciário para não conceder o reajuste anual da tarifa do transporte coletivo, prevista no contrato de concessão, que deveria estar em vigor desde 1º de janeiro.

Em entrevista ao Região News ele confirmou que foi orientado por assessores do prefeito para buscar na Justiça a correção tarifária, defasada por aumento de quase 38% no preço do óleo diesel (entre março e outubro), das peças e da folha de pagamento. Assessores de Ascoli disseram que a concessão do reajuste poderia abalar a popularidade do prefeito.

“Simplesmente não conseguimos falar com o prefeito que não pode fugir das suas responsabilidades”, destaca o empresário. Mesmo operando no prejuízo ele garante que vai manter o transporte, mas buscará todos os meios judiciais para garantir o que está previsto no contrato de concessão: a revisão anual da tarifa.

Na opinião do empresário, a população não pode ser penalizada por esta postura do chefe do Executivo. Nesta entrevista o empresário coloca em dúvida se é de fato Marcelo Ascoli quem comanda a Prefeitura. Confira na integra a reportagem em vídeo.

Polêmica: Empresário denuncia tentativa da Prefeitura de usar Judiciário para não reajustar tarifa do transporte coletivo #COMPARTILHA

Polêmica: Empresário denuncia tentativa da Prefeitura de usar Judiciário para reajustar tarifa do transporte coletivo #COMPARTILHA

Publicado por Regiao News em Domingo, 18 de fevereiro de 2018