Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Sidrolândia tem representante em etapa final de Campeonato Brasileiro de Karatê em MG

O atleta sidrolandense está disputando na categoria Kata – Cadete 14/15 anos. Gabriel faz parte do projeto “Futuro Campeões”.

Crislaine Jara/Região News

08 de Outubro de 2019 - 08:24

Sidrolândia tem representante em etapa final de Campeonato Brasileiro de Karatê em MG

Desde ontem, segunda-feira, dia 7, Gabriel Zarate, está representando os sidrolandenses na etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, disputado até o próximo dia 13, em Uberlândia, Minas Gerais. O atleta sidrolandense está disputando na categoria Kata – Cadete 14/15 anos. Gabriel faz parte do projeto “Futuro Campeões”.

Segundo o presidente da Associação Olímpica de Karatê, Marcos Coltro, os outros atletas não puderam ir por falta de apoio. “Estamos na torcida, ele representa Sidrolândia. Infelizmente não houve apoio, então outros atletas ficaram de fora desta final importante”, comenta.

A competição reunirá no Praia Clube mais de 3 mil atletas, dentre os quais, integrantes da seleção brasileira sênior.

Ao todo, a disputa terá representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. Serão distribuídas 1,1 mil medalhas no Kata (simulação de luta) e Kumitê (luta). A entrada é aberta ao público pelo portão 14 do Praia Clube, na Avenida Uirapuru, Bairro Cidade Jardim. As lutas serão na Arena Praia e no Ginásio G2.