Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Antônio João

Governo do Estado recupera estrada que liga Antônio João a Cabeceira do Apa

Marques falou que o sonho dele e dos produtores rurais da região é a pavimentação asfáltica.

Assessoria de Comunicação

09 de Outubro de 2019 - 16:27

Governo do Estado recupera estrada que liga Antônio João a Cabeceira do Apa

Uma das mais importantes estradas que atende produtores rurais para escoamento da safra agrícola ligando o município de Antônio João ao distrito de Cabeceira do Apa, em Ponta Porã, está sendo recuperada por uma empresa contratada pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Ao vistoriar os serviços na manhã desta quarta-feira, dia 9, o secretário de Governo de Antônio João, Afrânio Marques, destacou o empenho do deputado federal Beto Pereira (PSDB), que falou diretamente com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para a realização dos serviços em regime de urgência. O trecho em recuperação tem uma extensão de 20 quilômetros. “A estrada está sendo patrolada, cascalhada e compactada com 35 cm de espessura, garantindo desta forma qualidade e durabilidade dos serviços”, disse.

Marques falou que o sonho dele e dos produtores rurais da região é a pavimentação asfáltica. “Claro que a luta pelo asfalto continua, temos inclusive compromisso do governador de que até o final do seu mandato fará a pavimentação, mas a manutenção é uma medida emergencial e que vai atender as necessidades dos nossos produtores neste momento. Sobre a necessidade da manutenção da estrada também tratamos em reunião da prefeita Márcia Marques com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, que assinaram um termo de cooperação entre os municípios. É a soma de forças para resolver um problema que aflige tanto os moradores de Antônio João quanto de Ponta Porã que residem em Cabeceira do Apa”, ressaltou Afrânio Marques.