Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Chacina deixa três mortos e um baleado em fazenda

Mesmo ferido na boca, sobrevivente foi quem correu para pedir ajuda.

Correio do Estado

14 de Outubro de 2019 - 16:16

Três homens foram mortos na tarde deste domingo (13), na fazenda Coqueiro, que fica localizada na estrada que vai para Forte Coimbra, distante cerca de 17 quilômetros do acesso à BR-262, em Corumbá. Uma quarta vítima, de 27 anos, baleado na boca, foi quem pediu socorro em uma propriedade vizinha e em seguida, às polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e os Bombeiros.

Fonte ouvida pelo Diário Corumbaense disse que o triplo homicídio aconteceu entre 13 e 14 horas. “Um corpo estava na sede, outro entre duas casas e a terceira pessoa estava dormindo quando foi executada. O Vinícius, mesmo ferido, conseguiu escapar do assassino e pediu ajuda”, descreveu. Duas das vítimas fatais teriam sido baleadas na cabeça e a terceira, levou dois tiros no peito.

Ainda de acordo com a fonte, os três mortos e a vítima que sobreviveu são de Guia Lopes da Laguna e vieram fazer serviço de empreitada. Sobre o autor dos crimes, a informação é que se trata de um homem, ainda não identificado, que estava trabalhando em outra fazenda e foi procurar serviço na propriedade. Sobre o que motivou as execuções, há uma versão de que pode ter sido por dinheiro. “Na sexta-feira, o arrendatário da área trouxe dois mil reais para pagar o pessoal. O assassino pode ter matado para roubar. Ele fugiu em um Fiat Strada, de cor branca que estava na fazenda”, contou a fonte.

As vítimas foram identificados como Pedro Carlos Aquino, 45 anos; Jocemar Gonçalves dos Santos, de 36, e João Estevão Cáceres, de 50.

Por volta das 23h10 do domingo, equipe dos Bombeiros foi acionada para combater incêndio em veículo Fiat Strada/1999, placas AIO-2216, de Guia Lopes da Laguna, que estava em uma mata, parte alta da cidade.

O carro em chamas foi identificado como o usado na fuga do acusado da chacina.