Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Traficantes simulam mudança para tentar traficar 374 kg de droga

O entorpecente já estava escondido no fundo falso de um caminhão-baú usado para fazer mudança.

Campo Grande News

17 de Outubro de 2019 - 16:19

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (16) em Ponta Porã, a município vizinho ao Paraguai, carga de 364 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”. O entorpecente já estava escondido no fundo falso de um caminhão-baú usado para fazer mudança.

Havia inclusive a simulação de um evento desse tipo, com móveis e outros objetos colocados no veículo. Só uma pessoa foi presa, Reinaldo Dias Sanchez, identificado como dono da carga e responsável pelo transporte. Ele seria paraguaio.

A investigação prossegue porque a polícia procura outros envolvidos e acredita que pode se tratar de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Conforme as informações divulgadas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apreensão, o trabalho de inteligência realizado identificou que, “em uma oficina na região do grande Marambaia estaria sendo realizado um carregamento de grande quantidade de drogas a serem transportadas”.

A equipe de investigação foi ao local, encontrou a droga já instalada no comportamento do caminhão-baú, perto da cabine. O caminhão também foi apreendido, além de efetuada prisão do responsável localizado.

Além da descoberta do crime de tráfico, a polícia afirma que, com esse tipo de ação, quebra uma estrutura responsável por outros crimes, entre eles roubos de veículos roubos de veículos usados para o transporte ilícito de drogas.