Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Bruno Souza, o Brunão BBQ já participou de vários festivais de churrasco. Atualmente é apresentador e assador do Churrasco do Teló.

Crislaine Jara/Região News

18 de Outubro de 2019 - 08:01

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Ele bem que tentou seguir a rotina de criação de campanhas publicitárias. Se formou em Publicidade e Propaganda, construiu uma carreira bem-sucedida. Atuou por aproximadamente 7 anos com a produção de eventos em Sidrolândia. Mas ser feliz falou mais alto e, ao invés de só ganhar dinheiro, ele se reinventou na gastronomia.

Nascido em Campo Grande, Bruno Souza, o Brunão BBQ, como é conhecido, ganha a vida como assador de churrasco e cozinheiro. Embora nascido na Capital, sempre passava os finais de semana em Sidrolândia, terra dos avós maternos, Dorvalino dos Santos e Hortência. Ele também é sobrinho do ex-prefeito Daltro Fiuza. Atualmente reside em São Paulo. “Em setembro de 2018, estava com 4 eventos seguidos em SP, a rotina de viajar não estava compensando, então resolvi me mudar”, comenta.

Brunão já participou de diversos festivais de churrasco e cursos como ajudante de grandes nomes da área, se tornou assador oficial e apresentador do canal no youtube “Em Busca do Churrasco Perfeito”, da marca Santa Massa. Além disso, é curador e assador do “Churrasco do Teló”. Evento criado pelo escritório do cantor sertanejo Michel Teló, que promove um festival de churrasco para resorts espalhados pelo país.

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Atua também como assador no quadro Bem Sertanejo, do programa Fantástico, apresentado pelo cantor, em que une entrevistas com grandes nomes sertanejos e gastronomia. O tema deste ano “Os grandes festivais de música pelo Brasil e churrasco”. O primeiro episódio do quadro foi gravado em Goiânia – GO, durante o festival Villa Mix com Michel Teló, Jorge e Mateus e Matheus e Kauan. O segundo episódio, aconteceu durante o Barretão em agosto passado, onde foram entrevistados Mato Grosso e Mathias e Gustavo Mioto.

Apaixonado pela gastronomia, voltou a cursar faculdade na área. Já fez vários cursos relacionados a gastronomia. Participou do curso “Cozinheiro Profissional” oferecido pelo SENAC em Campo Grande. “Sou publicitário de formação, mas apaixonado por culinária, churrasco, a pouco mais de dois anos, percebi que tinha bastante eventos de churrasco, mas poucos assadores oferecendo o serviço na região, então comecei a prestar o serviço e o negócio ganhou força muito rápido”, lembra Brunão.

Sidrolandense trocou eventos pela cozinha e se tornou churrasqueiro de famosos da TV Globo

Recentemente fechou contrato com a Tramontina para ser o Top 7 Squad - ação com 7 grandes chefes do mundo do churrasco reconhecidos nacionalmente. Tem patrocínio de várias marcas de carnes, utensílios para churrasco e temperos. Além do mais, tem a marca própria “BBQ Life”, que disponibiliza roupas e acessórios voltados ao mundo do churrasco.

Brunão se consagrou campeão de uma etapa do Sul-Americano de Churrasco realizado no Brasil pela WBQA - World Barbecue Association - em 2018 e foi a Valdivia - Chile participar do Sul-Americano 2019 competindo com equipes convidadas do mundo todo. Hoje em dia ministra em workshops de churrasco. Siga nas redes sociais e acompanhe um pouco mais. Instagram - @brunaobbq.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.

Confira a Galeria de Imagens: