Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Presidente da Câmara antecipa pagamento do 13º salário a servidores

Segundo o presidente da Câmara, Carlos Henrique o recurso estava sendo arrecadado desde o mês de março.

Crislaine Jara/Região News

22 de Outubro de 2019 - 09:12

Presidente da Câmara antecipa pagamento do 13º salário a servidores

A Câmara de Sidrolândia antecipou para esta segunda-feira (21) o pagamento do 13º salário aos servidores municipais do Legislativo. A despesa com o benefício aos trabalhadores corresponde a R$ 181 mil.

Previsto pela lei Lei 4.090/62 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65 para ser pago até o mês de novembro, a primeira parcela do benefício aos servidores e a segunda, até dia 20 de dezembro de cada ano, o 13° foi pago integralmente aos servidores.

Segundo o presidente da Câmara, Carlos Henrique o recurso estava sendo arrecadado desde o mês de março, com cortes de gastos e economias, para que fosse pago em uma única parcela aos funcionários.

“Hoje logo que cheguei para trabalhar, autorizei o pagamento integral para todos os servidores sem exceção, o valor que liberamos do 13º salário nas contas dos servidores, estava depositado em uma conta em separado desde o mês março deste ano. Com economias, corte de gastos desnecessários, corte de contratos duvidosos e de natureza obscura e por que não dizer inúteis, foram extirpados e com muita responsabilidade, foco, zelo e direção, com essas poucas adequações, geramos uma economia aos cofres públicos jamais vista na história da Câmara Municipal”, comenta.

Ele ainda afirma que é motivo de gratificação e alegria poder antecipar o pagamento. “Estamos felizes por que o 13º salário é um direito sagrado de todos os trabalhadores que ao longo de um ano inteiro de trabalho e luta, fazem por merecer e, poder antecipar o 13º salário dos nossos funcionários como fizemos no dia de ontem, só nos mostra mais ainda, que estamos no caminho correto”, finaliza.