Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Trezentos militares do Exército vão acampar no CTG para treinamento de 7 dias em Sidrolândia

As ações terão início dia 03 e segue até a sexta-feira dia 08 de novembro.

Marcos Tomé/Região News

28 de Outubro de 2019 - 14:37

Trezentos militares do Exército vão acampar no CTG para treinamento de 7 dias em Sidrolândia

Trezentos militares do Exército vão participar a partir do próximo domingo (03/11) de um treinamento na cidade de Sidrolândia, distante 67 km de Campo Grande, onde está sediado o 9° Grupamento Logístico do Comando Militar do Oeste (CMO) do Mato Grosso do Sul.

As ações terão início dia 03 e segue até a sexta-feira dia 08 de novembro. De acordo com o major Goulart, que organiza os detalhes do treinamento, o evento tem como objetivo exercitar a tropa e manter o estado de prontidão para operações ofensivas e defensivas.

Ao jornal eletrônico Região News, a tenente Ana Cláudia, relações públicas do Exército, informou que esse adestramento serve para treinar todo o sistema. “É o momento em que analisamos o funcionamento de cada batalhão, de cada brigada”, comenta ao revelar que os detalhes ainda não foram ajustados com o comandante geral da tropa, coronel Alexandre Magno Fernandes Ribeiro.

“O treinamento faz parte do Programa de Adestramento Avançado. Sidrolândia foi a cidade escolhida para receber os militares. Ainda não temos informações de quantos veículos e estrutura de logística”, argumenta. Ana Cláudia informou que os detalhes serão tratados numa reunião estratégica que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira.

Ação Social

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Elaine Brito, informou a reportagem que na quarta-feira (06.11), o 9° Grupamento Logístico fará ação social no Centro de Referência Social (CRAS) do bairro São Bento. Serão oferecidos pelo Exército atendimento médico e odontológico durante o dia.

Trezentos militares do Exército vão acampar no CTG para treinamento de 7 dias em Sidrolândia

“É importante que as pessoas saibam desta informação. O Exército vai montar uma estrutura para atender um grande número de pessoas neste dia”, informa. O prefeito Marcelo de Araújo Ascoli (PSL) recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (25), o coronel Alexandre Magno, que estava em companhia do major Goulart e um subtenente.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.