Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Mick Schumacher garante: 'O que meu pai é para mim foi para Sebastian Vettel'

Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 diz que compatriota é uma referência.

Globo Esporte

30 de Outubro de 2019 - 16:48

Mick Schumacher não esconde que o seu grande sonho é chegar à Fórmula 1 como fez seu pai Michael Schumacher. O jovem de 20 anos está a apenas um degrau de concretizar seu desejo, já que está na F2 e ainda por cima é da Academia da Ferrari, equipe pela qual o pai se consagrou. Mick comentou que seu compatrota Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, vem sendo uma referência para ele.

- Eu tenho muito respeito por ele. Falamos muito sobre automobilismo. Eu tento obter dicas dele e colocá-las em prática. Ele está no esporte há mais alguns anos do que eu, então toda conversa que temos ajuda. Eu acho que o que meu pai era para Sebastian, ele é para mim, alguém que eu sou próximo, com quem eu posso falar sobre automobilismo - disse Schumacher à Motorsport Magazine.

- Eu me sinto atraído pela Ferrari. Cresci com eles e sempre pilotei para equipes italianas, com exceção de uma temporada.A paixão que eles têm pelo automobilismo é simplesmente fantástica. Você aprecia isso ainda mais na Ferrari. Passear por Maranello ou Fiorano é realmente especial. É apenas uma grande família feliz. Você se sente bem quando está lá, faz parte da família Ferrari.

No ano passado, Schumacher e Vettel já formaram uma dupla e levaram a Alemanha ao título por país na Corrida dos Campeões. Este ano, em sua temporada na Fórmula 2, Mick Schumacher vem alternando boas atuações com outras apagadas. A primeira vitória já foi alcançada, na segunda corrida da rodada de Hungaroring, e o piloto da equipe Prema é o 12º colocado na classificação geral, a duas corridas do fim da temporada.