Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

TV Morena vai exibir história de Emily, garota com paralisia cerebral que escreve com os pés

Emily Bonfim Camargo utiliza os dedos do pé esquerdo para comer, escrever e fazer os deveres de casa.

G1

31 de Outubro de 2019 - 08:37

A história de superação da garota Emily Bonfim Camargo, de 10 anos, que tem paralisia cerebral e usa os pés para escrever, será mostrada em rede estadual pela TV Morena no MS-TV 1ª edição que vai ao ar a partir das 11 horas. A equipe de reportagem da emissora afiliada à Rede Globo esteve na cidade acompanhando a rotina da menina em casa, na Escola Pedro Aleixo onde estuda e sua relação especial com a avó, que criou uma bicicleta adaptada para que ele possa se locomover.

Ela utiliza os dedos do pé esquerdo para comer, escrever e fazer os deveres de casa. Quando Emily começou a fase na qual deveria dar os primeiros passos, insatisfeito com a situação da neta, Clóvis Urias do Santos, de 69 anos, decidiu criar uma espécie de skate e logo depois, adaptou uma pequena bicicleta para que a estudante pudesse ter mais mobilidade e não ficasse limitada: "Eu não podia deixá-la daquele jeito. Precisava tirá-la do chão", se emociona ao falar de Emily.

E ainda acrescenta: “Ela é uma menina extraordinária! A primeira vez que ela montou nesse skate e depois na bicicleta, ela não parou mais. Ela passeia comigo e vamos até o supermercado juntos", explica o avô.