Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia sedia a partir de domingo treinamento do Exército

A ação é coordenada pelo 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log) e faz parte do Período de Adestramento Avançado.

Crislaine Jara/Região News

01 de Novembro de 2019 - 15:18

Sidrolândia sedia a partir de domingo treinamento do Exército

A partir de domingo 300 militares do Exército farão um treinamento no Parque de Exposição em Sidrolândia. A ação é coordenada pelo 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log) e faz parte do Período de Adestramento Avançado.

Ao todo a operação terá a participação de aproximadamente 300 militares que irão instalar e operar uma Base Logística Terrestre, com os Módulos de Comando e Controle, Transporte, Suprimento, Manutenção, Engenharia, Saúde e Recursos Humanos. O objetivo é capacitar os militares integrantes do 9º Gpt Log para a execução do apoio logístico às operações do Comando Militar do Oeste.

Dentro da programação da Operação Pioneiros, os militares farão uma Ação Cívico Social (ACISO) dia 06, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro São Bento. O evento terá início às 07h30.

Serão realizados atendimentos médicos (Clínica Médica), oftalmológico e odontológico (avaliação odontológica e orientação de higiene bucal), exame de glicemia e aferição de pressão arterial.

Também serão feitos trabalhos alusivos a Campanha Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata) e a Prevenção ao Câncer de Boca com orientações sobre os temas e distribuição de cartilhas e informativos.