Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Em entrevista, Ganso avalia que candidatura de Lúcio Basso uniria PSDB e atrairia aliados

Para Ganso, uma eventual candidatura de Lúcio Basso, além de ser consenso no ninho tucano, facilitaria a construção de alianças.

Flávio Paes/Região News

11 de Novembro de 2019 - 15:25

Em entrevista, Ganso avalia que candidatura de Lúcio Basso uniria PSDB e atrairia aliados

Embora se apresente como pré-candidato a prefeito de Sidrolândia, disposto a apresentar seu nome na convenção do PSDB, o vereador Valdecir Carnevalli, está convencido de que só um nome é capaz de pacificar os tucanos (divididos entre pré-candidatos) e construir uma ampla aliança partidária em torno da sua candidatura: o produtor rural Lúcio Basso.

Filiado histórico do partido, Lúcio, na gestão do pai, o ex-prefeito Ari Basso, de forma informal, desempenhou um papel estratégico para viabilizar parcerias com a iniciativa privada que garantiram uma série de ações como a reforma do complexo esportivo, Leonel de Moura Brizola, o "Brizolão"; do ginásio Olegário da Costa Machado e estádio, Sótero Zarate.

Para Ganso, uma eventual candidatura de Lúcio Basso, além de ser consenso no ninho tucano, facilitaria a construção de alianças com partidos como o PDT e até mesmo o MDB, na hipótese da candidatura do ex-prefeito Daltro Fiuza for barrada pela Justiça Eleitoral. O deputado estadual Gerson Claro (PP), na avaliação do vereador, seria outro potencial aliado do produtor rural.

“O Lúcio, assim como toda sua família, tem uma relação pessoal e política com a deputada federal Teresa Cristina, maior liderança do Democratas em Mato Grosso do Sul. Foi um apoiador de primeira hora da candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que depois de eleito, fez questão de agradecer o apoio do setor produtivo do Estado", comenta.

Na entrevista, em vídeo, que concedeu ao Região News, Ganso falou dos seus planos caso consiga viabilizar sua candidatura. Além do vereador, outros dois tucanos se apresentam como pré-candidatos: o ex-prefeito Enelvo Felini e o empresário, Moacyr Almeida.

Veja a entrevista do vereador "Ganso", pré-candidato a prefeito de Sidrolândia

Valdecir Carnevalli cita Lúcio Basso como possível nome de consenso do PSDB para disputar as eleições de 2020. Assista

Publicado por Regiao News em Segunda-feira, 11 de novembro de 2019