Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Credicoamo comemora 30 anos com aumento em operações de crédito e associados

De acordo com o gerente, Walmir Ritter, o principal fator do crescimento e valorização dos cooperados é qualidade dos serviços.

Crislaine Jara/Região News

14 de Novembro de 2019 - 16:19

Credicoamo comemora 30 anos com aumento em operações de crédito e associados

Com aumento no número de operações de crédito e associados, a Credicoamo (Cooperativa de Crédito Rural Coamo) comemora 30 anos de existência nesta quinta-feira (14). De acordo com o gerente da unidade local da Coamo, Walmir Ritter, o principal fator do crescimento e valorização dos cooperados é qualidade dos serviços.

“O principal fator do crescimento, é a qualidade no serviço, o horário de atendimento, enquanto a Coamo está aberta a Credicoamo também está, isso é muito importante para o produtor rural que está pleiteando financiamentos, operações de modo geral”, comenta Walmir.

Ele ainda destaca que a cooperativa de crédito para os associados da Coamo, passou a oferecer duas novas linhas de crédito no Estado, a fotovoltaica e o financiamento fundiário. “O fotovoltaico está em evidência, fizemos alguns projetos em Sidrolândia, entre eles um projeto de R$ 1.600.000,00 com um cooperado. O cooperado adquiriu os equipamentos da Coamo e financiou os recursos da Credicoamo.

Sobre o financiamento fundiário, Walmir afirma que o recurso é próprio da cooperativa de crédito e diferente do serviço oferecido pelos demais bancos. O financiamento é destinado a compra de terras. A instituição ainda oferece seguro agrícola, veicular, residencial, de barracões e máquinas. Os seguros podem ser contratados por não cooperados da cooperativa.

Segundo o gerente da Credicoamo, Marcos Fernando Candido, com mais de 20 mil associados, a data é um marco para a cooperativa. “A data é um marco, por que a cooperativa vem crescendo cada vez mais, superando índices, tentando atender o associado no que ele precisa”, diz.

Marcos ainda sustenta que o objetivo da cooperativa é agregar renda aos associados. Ele ainda comenta sobre a linha fotovoltaica. “O pessoal do meio da agricultura tem investido bastante, porque essa energia renovável, além de ser mais limpa, beneficiar o meio ambiente, ela traz uma economia pro bolso do associado”, comenta.

Ele ainda diz que a linha funciona com uma taxa de juros diferenciada e os recursos são próprios da cooperativa, o que agiliza o processo e não gera burocracias. “Teve casos do serviço sair em dois dias”, finaliza.