Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Rodrigo Maia anuncia pacote com propostas de combate à desigualdade e à pobreza

Agenda de Desenvolvimento Social prevê, por exemplo, incluir Bolsa Família na Constituição.

G1

19 de Novembro de 2019 - 16:10

Rodrigo Maia anuncia pacote com propostas de combate à desigualdade e à pobreza

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento de um pacote de propostas de combate à desigualdade e à pobreza.

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo formado por cinco deputados e um senador (o grupo ouviu especialistas de diferentes áreas).

Uma das propostas prevê a inclusão do programa Bolsa Família na Constituição. A íntegra das medidas, contudo, não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

Segundo a assessoria do grupo, os cinco pilares são:

  • garantia de renda;
  • inclusão produtiva;
  • rede de proteção do trabalhador;
  • água e saneamento;
  • governança e incentivos.

Coordenado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP), o grupo é formado pelos deputados Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e Raul Henry (MDB-PE), além do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Redução da injustiça social

Durante o lançamento do pacote, o presidente da Câmara afirmou que a intenção é continuar trabalhando na aprovação das reformas econômicas, que, segundo ele, também têm "viés social" porque "tendem a reduzir injustiça dentro da sociedade", mas que é preciso avançar em "projetos de forma efetiva na área social".

"A nossa agenda vai além das reformas econômicas com o objetivo de ter um país mais igual", disse Maia durante o lançamento.