Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Roma abre conversas para contratar atacante Pepê; Grêmio nega proposta

Benfica, Porto, PSG e um clube inglês também acompanham os passos do jogador

Globo Esporte

20 de Novembro de 2019 - 16:32

A Roma, da Itália, abriu conversas para tentar a contratação de Pepê, do Grêmio. O clube europeu inclusive sinalizou com um valor que estaria disposto a pagar pelo atacante. Os portugueses Benfica e Porto também buscaram informações sobre o jogador de 22 anos. A direção tricolor, no entanto, nega qualquer contato ou proposta oficial.

Conforme apurado pelo site, o Grêmio aceitaria receber entre 15 e 20 milhões de euros pelo atleta (cerca de R$ 70 milhões a R$ 93 milhões na cotação atual, respectivament). O clube gaúcho detêm 70% dos direitos econômicos de Pepê. Os italianos estão dispostos a manter a negociação em andamento.

Em contato com a reportagem, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse ter sido pego de surpresa com a possível proposta:

– Fiquei sabendo agora, se teve (proposta). Para nós, não chegou nada.

No fim de outubro, além da própria Roma, Porto e Paris Saint-Germain sondaram o atacante gremista de 22 anos. O planejamento do Tricolor é seguir com Pepê por pelo menos mais uma temporada. Entretanto, dependendo dos valores de uma nova oferta, a ideia pode mudar. Até porque a venda de Everton, destaque da temporada, se tornou difícil.

Na terceira temporada pelo Grêmio, Pepê é uma espécie de 12º jogador do time de Renato Gaúcho. Soma 11 gols em 46 jogos e é o vice-artilheiro do time na temporada, mesmo na reserva. Só não fez mais gols do que Everton.

Pepê chegou ao Grêmio em 2016, então com 19 anos. À época, foi contratado junto ao Foz do Iguaçu, após se destacar em partida contra o Paraná, quando marcou dois gols, pelo Campeonato Paranaense. Tem contrato com o clube gaúcho até 2022.