Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Em Brasília, prefeito tenta destravar Finisa e recursos para terminar creche

A Prefeitura já cumpriu todas as exigências do banco estatal, mas recebeu a informação de que os recursos só sairiam em 2020.

Flávio Paes/Região News

21 de Novembro de 2019 - 13:20

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, está cumprindo agenda em Brasília, onde se reuniu com integrantes da bancada federal para pleitear a liberação de recursos, destravar projetos de interesse da cidade.

Na reunião que manteve com o senador Nelson Trad, pediu o empenho do parlamentar para que seja assinado ainda este ano o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, para captação de R$ 11,5 milhões na linha de crédito do Finisa.

A Prefeitura já cumpriu todas as exigências do banco estatal, mas recebeu a informação de que os recursos só sairiam em 2020, porque a Caixa não teria mais orçamento. Os recursos serão destinados a compra de caminhões e máquinas para a Secretaria de Infraestrutura: reforma de 4 escolas municipais; da estação rodoviária e a implantação de uma ciclovia na Avenida Antero Lemes.

Outro pleito encaminhado pelo prefeito é a liberação de recursos para a conclusão as obras da Escola Municipal de Educação Infantil que está sendo construída no Sidrolar. As obras, 95% concluídas, estão paradas porque há um ano o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), não libera os recursos para a pagar a empreiteira. A Prefeitura já entrou na Justiça para cobrar o cumprimento do convênio.

Confira a Galeria de Imagens: