Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Condomínios apostam em spas modernos e relaxantes, exclusivos para moradores

Como em um portal que se abre para outra dimensão, um oásis de relaxamento e beleza acessível em qualquer dia da semana pode estar bem próximo e o melhor, dentro do condomínio.

Redação/Região News

25 de Novembro de 2019 - 09:40

Condomínios apostam em spas modernos e relaxantes, exclusivos para moradores

Dedicar um tempo para si mesmo é artigo de luxo nos tempos atuais e apostar em técnicas que auxiliam no processo de relaxamento e bem-estar é a alternativa ideal para garantir mais disposição e sucesso nas atividades diárias.

Muitos projetos arquitetônicos de condomínios têm investido em diversidade, especialmente, para promover a qualidade de vida dos seus moradores. Academias, espaços gourmet, cinemas, áreas livres e arborizadas são até comuns nesses empreendimentos modernos. Só que o spa relaxante também tem se mostrado um diferencial e tanto — comparando certos condomínios a alguns dos resorts mais luxuosos!

Existem muitos benefícios em implementar o projeto de spa relaxante no condomínio. Para provar o quanto isso é verdade, exploraremos a seguir o quanto moradores podem se beneficiar com ele.

A estrutura Spa

Em geral, pode-se considerar o uso equilibrado entre serviços e produtos que conferem total harmonia aos usuários, como por exemplo: ofurôs, saunas, massagens (e um espaço apropriado para a realização das mesmas), shiatsu, pilates, yoga, drenagens e outros tratamentos estéticos e terapêuticos.

Tudo isso concentrado na área de lazer do condomínio promete um espaço mais democrático, onde crianças, jovens e adultos vão conviver e aumentar o uso das áreas úteis dos seus lares. Abaixo, você confere algumas das vantagens.

  • Redução de níveis de estresse

O cotidiano pode ser muito estressante. A começar pelo intenso tráfego dos grandes centros urbanos, seguido pela pressão por prazos e urgências corriqueiras que se acumulam — além, é claro, das particularidades que acometem às pessoas individualmente.

Como resultado, aqueles com muito estresse ao redor carregam um semblante cansado e os níveis emocionais desregulados, como impaciência, nervosismo e tensão. E é aí que um spa relaxante pode fazer toda a diferença para eles.

Afinal de contas, muitos dos tratamentos e medidas que compõem esse espaço contribuem com a redução de dores musculares (como a já citada tensão), a promoção de uma sensação de paz e a possibilidade de recarregar as energias.

  • Mais tratamentos para gerar bem-estar

Além de tratamentos que visam a paz interior dos usuários, o spa relaxante também pode concentrar alguns serviços — terceirizados ou internos — e tratamentos estéticos.

A adição desses procedimentos agrega ainda mais utilidade aos condôminos, além é claro, de ser uma resposta ao perfil do público brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e estética.

  • Renovação do corpo e da saúde mental

Quem já passou por uma sessão de massagem deve saber que o resultado é perceptível — e imediato. O mesmo vale para alguns minutos ao dia em uma sauna e até mesmo uma hidromassagem prolongada em uma noite de verão.

Vale adiantar que são reflexos que agregam ao corpo e à mente. Quem anda sobrecarregado e alega não ter tempo para nada, vai ter, em sua própria área de lazer, todas as regalias para serem usadas a qualquer dia e hora.

Assim, os condôminos vão encontrar, dentro da loucura de suas próprias rotinas, o horário ideal para usufruir do spa relaxante e ter essa renovação indiscutivelmente bem-vinda na rotina de qualquer pessoa.

  • Valorização do condomínio

Por fim, um importante motivo para considerar esse investimento: a valorização do próprio condomínio.

Como havíamos adiantado, esse projeto está cada vez mais popular nos empreendimentos modernos. Consequentemente, o valor agregado desse espaço reflete no preço dos imóveis. Mas, também, na valorização do bairro em geral, uma vez que esse diferencial atrai bem-estar e novas oportunidades para todos.