Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Goiano é preso com 2,5 toneladas de maconha em equipamento agrícola

Apreensão foi feita pela Defron entre Dourados e Caarapó; motorista alegou não saber da droga, mas foi autuado em flagrante.

Campo Grande News

27 de Novembro de 2019 - 15:25

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 2.528 quilos de maconha hoje na MS-156, entre Caarapó e Dourados. A droga estava escondida em compartimento secreto em um equipamento agrícola, usado para depósito provisório de grãos no momento da colheita.

Homem de 39 anos de idade, natural de Goiânia (GO), que conduzia o caminhão com placa de Campos dos Goytacazes (RJ) usado para transportar o reservatório, alegou desconhecer a existência da droga no equipamento.

Os policiais tiveram de usar um equipamento de corte para abrir o compartimento onde estavam os fardos de maconha.

Ele disse que pegou o reservatório em Caarapó e ganharia R$ 1.400 para conduzir o caminhão até uma fazenda em Naviraí. O caminhão foi registrado há poucos dias no nome do motorista preso.

Segundo a polícia, uma das estratégias dos traficantes é transferir veículos para o nome dos “narcomotoristas”, para não levantar suspeita nas barreiras policiais nas estradas. O goiano foi autuado em flagrante por tráfico.