Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Super Velocross acontece neste fim de semana em Sidrolândia

A corrida terá entrada franca e ocorre na Pista Pôr do Sol, as margens da MS-162 saída para o Quebra Coco.

Crislaine Jara/Região News

29 de Novembro de 2019 - 14:45

Super Velocross acontece neste fim de semana em Sidrolândia

Muita disputa, adrenalina e velocidade farão parte da Super Velocross que acontece neste domingo (01) em Sidrolândia. A corrida terá entrada franca e ocorre na Pista Pôr do Sol, as margens da MS-162 saída para o Quebra Coco.

A disputa promovida pelo Moto Clube Sidrolândia, através dos organizadores, Diovane Santos conhecido como Ovelha, Rosevaldo e Elton Macarrão, com apoio da Prefeitura, terá 200 pilotos em 13 categorias. Com previsão de início para o meio dia, os pilotos irão disputar na Super Child (minimoto até 12 anos), Junior (até 16 anos), Intermediária Nacional, 230/250CC, Nacional Pró, VX3 Nacional, VX 45 Nacional, VX1 Importada, VXF Nacional (Feminino), Prata da Casa e Cadete. Haverá entrega de troféus aos 7 primeiros colocados e premiação em dinheiro aos campeões.

O objetivo da corrida é arrecadar fundos para a fundação do Moto Clube na cidade. “Estamos organizando a corrida há meses, estamos otimistas, todo o recurso arrecadado, será para a implantação do moto clube em Sidrolândia, escrituras e tudo mais”, comentam Ovelha e Macarrão.

O “velocross” é uma modalidade dentro do motociclismo, que dispõe de pistas molhadas e sem obstáculos para garantir a segurança dos pilotos. Outra característica interessante é que elas não são muito grandes. Normalmente têm cerca de 1 km de comprimento e muitas curvas. O desafio é conseguir se manter em alta velocidade. As pistas são em circuito fechado.