Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Fim de semana tem ‘Natal de Luz do Vacaria’, exposição de carros antigos e galeto no rolete

Os eventos serão realizados a partir desta sexta-feira (06) e se estendem até domingo (08).

Crislaine Jara/Região News

06 de Dezembro de 2019 - 10:50

Fim de semana tem ‘Natal de Luz do Vacaria’, exposição de carros antigos e galeto no rolete

O fim de semana terá inauguração do “Natal de Luz” realizado pela Vacaria Transportes, blues and rock, exposição de carros antigos e galeto no rolete no CTG. Os eventos serão realizados a partir desta sexta-feira (06) e se estendem até domingo (08). Alguns fazem parte das comemorações alusivas ao 66° aniversário de emancipação político-administrativa de Sidrolândia.

Natal de Luz

A partir desta sexta-feira (06), as noites sidrolandenses passam a ser iluminadas por 70 mil lâmpadas instaladas na sede da Vacaria Transporte e Turismo. O “Natal de Luz”, chega a sua quinta edição. A inauguração da decoração acontece nesta sexta, em evento para aproximadamente 300 convidados, entre funcionários e autoridades. Neste sábado, o espaço será aberto à visitação popular, até as 23h.

Segundo o empresário Moacyr Almeida, a iniciativa tem o objetivo de resgatar a magia natalina, a confraternização, abrir um espaço para cultivar a solidariedade, estimular a fraternidade e a amizade entre as pessoas, além de manter a tradição. “Estou feliz em manter a tradição, a cada ano é motivo de alegria poder resgatar o espirito natalino. É bom saber que estamos motivando outras pessoas ou entidades a seguir o exemplo”, comenta Moacyr.

Blues and Rock

Acontece nesta sexta-feira (06), a partir das 19h30 o Blues and Rock, realizado pela Prefeitura Municipal. O evento faz parte da programação de aniversário de Sidrolândia. Haverá apresentações de músicas clássicas do blues e do rock. Entre os destaques, Renato Mendes e Rick Bergamo.

Os shows estão programados para aconteceram na Rua São Paulo, no trecho entre a Prefeitura e a Praça Central.

Exposição de carros antigos

A exposição na Praça Porfirio de Brito, vai reunir neste sábado (07) e domingo (08) colecionadores de carros antigos. O encontro que está programado para a Praça Porfírio de Brito, vai começar às 08h30 e contará com shows de rock.

Neste sábado, a partir das 20 horas, as bandas Máfia Russa e Corticore, se apresentam na Praça Central. O evento é gratuito acontece em comemoração ao 66º aniversário de emancipação político-administrativa de Sidrolândia.

Galeto no Rolete

No domingo, dia 8, vai acontecer no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim o 1º Galeto no Rolete, festival gastronômico a base de carne de frango, promoção da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul. O almoço será animado com apresentação de Tostão e Guarani.

Será utilizada uma tonelada de carne de frango, doada pela JBS, para preparação de uma série de pratos além do galeto. Quem prestigiar o evento vai ter oportunidade de saborear galinhada; filé de frango à milanesa, estrogonofe de frango; macarrão com frango; frango a passarinho; maionese de frango e variedades de saladas. O evento tem início as 10 horas.