Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Santos anuncia Jesualdo Ferreira como novo técnico do time

Clube acerta com treinador português para substituir Jorge Sampaoli em 2020

Globo Esporte

23 de Dezembro de 2019 - 14:30

O Santos, enfim, tem um treinador para 2020. O clube anunciou nesta segunda-feira a contratação do português Jesualdo Ferreira, de 73 anos.

O novo comandante terá vínculo de um ano. O clube ainda não informou quando ele será apresentado, mas o mais provável é que fique para janeiro, quando o elenco voltar das férias.

O treinador ainda escolherá seus auxiliares, mas já definiu um assistente e um preparador físico.

Ferreira tem no currículo um tricampeonato consecutivo do Campeonato Português com o Porto, conquistado entre 2007 e 2009. Ele também trabalhou nos outros dois principais times do país, o Sporting e o Benfica.

O português chega com a missão de manter o padrão ofensivo aplicado por Jorge Sampaoli, que deixou o Santos logo após o Campeonato Brasileiro por atritos com a diretoria alvinegra.

Nos últimos anos, Ferreira treinou o Al Sadd, do Qatar. Ele deixou a equipe no meio deste ano e chegou a cogitar a aposentadoria.

Na Vila Belmiro, o português terá que remontar a equipe vice-campeã brasileira com pouco dinheiro – e com chances a atletas da base. Até agora, o Santos contratou o atacante Raniel e o lateral-direito Madson. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral Victor Ferraz deixaram o clube.

Quem é Jesualdo Ferreira? 

  • Nome: Manuel Jesualdo Ferreira
  • Data de nascimento: 24 de maio de 1946
  • Local de nascimento: Mirandela, em Portugal
  • Times que treinou: Rio Maior, Torreense, Acadêmica, Atlético, Estrela, FAR Rabat (Marrocos), seleção portuguesa sub-21, Alverca, Benfica, Braga, Porto, Málaga (Espanha), Panathinaikos (Grécia), Sporting, Zamalek (Egito) e Al-Sadd (Catar).