Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

PRF apreende 616 quilos de maconha e prende três pessoas na BR-060

Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Sidrolândia.

Redação/Região News

10 de Janeiro de 2020 - 08:10

PRF apreende 616 quilos de maconha e prende três pessoas na BR-060

Três pessoas foram presas em flagrante e 616 kg de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Sidrolândia, na última quarta-feira (08). Uma equipe fazia fiscalização, quando abordaram um Fiat Pálio, placas de Jandira (SP). O motorista, de 26 anos, mostrou-se nervoso durante a entrevista.

Em vistoria ao automóvel, os policiais encontraram um rádio de comunicação escondido, levantando as suspeitas que o condutor estivesse fazendo o serviço de batedor para outro veículo.

Ao mesmo tempo, outra equipe estava se deslocando na área urbana, quando houve a denúncia que um Toyota Corolla com placas de Belo Horizonte (MG) estava se deslocando em atitude suspeita.

Os policiais localizaram o veículo estacionado em um estabelecimento local e ao se aproximarem do Corolla puderam sentir um forte odor de maconha. Foram identificados o motorista, um jovem de 18 anos e uma passageira, de 19. Ambos foram encaminhados até a Unidade Operacional onde o primeiro veículo abordado aguardava.

Aos policiais, a mulher confessou ter carregado a droga em Ponta Porã. O motorista de 18 anos disse que entregaria o entorpecente em Três Lagoas e que ambos iriam receber R$ 10 mil pelo serviço. Eles declararam também que o Fiat Pálio realizava o serviço de batedor para o ilícito.

Em consulta aos sistemas, foi descoberto que o Toyota Corolla possuí ocorrência de apropriação indébita, registrada em dezembro de 2019 em Osasco (SP), pela locadora proprietária do veículo.

Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Sidrolândia.