Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Educação

Estado divulga segunda lista de designação de alunos para escolas estaduais

Alunos devem efetivar a matrícula até o dia 17 de janeiro

Correio do Estado

12 de Janeiro de 2020 - 18:42

Estado divulga segunda lista de designação de alunos para escolas estaduais

Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul divulgou neste domingo (12) a lista da segunda designação de alunos para a Rede Estadual de Ensino. Período para efetivação da matrícula para este grupo começa nesta segunda-feira (13).

Lista é correspondente a designação de novos estudantes e alunos transferidos, que fizeram a pré-matrícula entre os dias 7 e 10 de janeiro. No dia 5 deste mês, foi divulgada a primeira lista, referente aos que já faziam parte da rede estadual.

Lista pode ser consultada no Portal Matrícula Digital. No sistema, o interessado pode fazer uma busca geral por cidade ou uma pesquisa mais específica, por nome, código e número da pré-matrícula.

Para confirmar a vaga, pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos devem procurar a escola para a qual foi desinagnado entre segunda-feira (13) e sexta-feira (17), levando documentos pessoais, comprovante de residência, histórico escolar e guia de transferência, se for o caso, e assinar o requerimento da matrícula para o ano letivo de 2020.

Quem não efetivar a matrícula no prazo estabelecido deverá aguardar até o dia 20, quando a designação será automática, ou seja, existindo a vaga na escola pretendida o aluno fará, imediatamente, sua autodesignação por meio do painel do aluno, no site da Matrícula Digital.

Aulas na Rede Estadual de Ensino estão previstas para começar no dia 17 de fevereiro. Em caso de dúvidas, basta ligar na Central de Matrículas, através do telefone 0800-647-0028.

Novidades para este ano são as duas escolas cívico-militares, integrantes de um programa do governo federal. A Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande, receberá a Polícia Militar (PM). Já a Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias, no Jardim Anache, no norte da Capital, terá apoio do Corpo de Bombeiros (CBMMS).