Comando indica outro oficial para assumir PM de Sidrolândia

Conforme portaria publicada na edição desta terça do Diário Oficial, vai assumir a unidade o tenente-coronel Cleder Pereira.

Tenente-coronel Cleder Pereira da Silva, vai assumir a 8ª Companhia Independente em Sidrolândia. - Foto: Michael Franco

O comando da Polícia Militar revogou a designação do tenente coronel Célio Ramos Barbosa, publicada há 12 dias, para a 8ª Companhia Independente sediada em Sidrolândia. Conforme portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial, vai assumir a unidade o tenente-coronel Cleder Pereira da Silva, que atualmente exerce funções no Estado Maior da corporação em Campo Grande.

Segundo informações, o tenente coronel Célio Ramos, que tem família radicada em Coxim, onde sua esposa é vereadora, não mostrou interesse de vir trabalhar em Sidrolândia. O atual comandante da 8ª Cia está em vias de se aposentar.

O primeiro desafio do novo comandante é sensibilizar o comando geral da necessidade de designar pelo menos 20 dos candidatos aprovados no último concurso para atuar em Sidrolândia que hoje só conta com efetivo de 23 policiais.

A situação se agravou desde setembro quando una guarnição inteira foi presa sob acusação de tentativa de extorsão de contrabandistas e apropriação de bens contrabandeados ou fruto de descaminho, apreendidos em barreiras.