Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Fábio se acerta com o Cruzeiro e permanece no clube para a temporada 2020

Goleiro tem contrato até o fim deste ano e se acertou com conselho gestor do clube mineiro

Globo Esporte

16 de Janeiro de 2020 - 15:36

Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro (871 jogos), o goleiro Fábio anunciou a permanência no Cruzeiro na temporada 2020, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta quinta-feira. Assim, ele cumprirá o vínculo que tem até o fim deste ano com a Raposa.

O caso de Fábio estava entregue ao conselho gestor há alguns dias. Nessa quarta-feira, uma reunião entre o jogador e membros do conselho gestor, na Toca da Raposa, alinhavou todo o acordo que vinha sendo costurado desde o começo da pré-temporada da Raposa. O goleiro disse que já havia decidido ficar desde o começo do ano.

- Já tinha acertado desde a pré-temporada, agora que a gente divulgou, mas eu já tinha falado que a minha cabeça sempre esteve no que o Cruzeiro, esse ano, infelizmente coisa negativa, a gente não tinha preparado. As minhas férias foram muito de ficar com a família, mesma opinião, decisão tomada de permanecer no Cruzeiro. Fazer com que a equipe volte onde nunca deveria ter saído pela história, camisa que é respeitada. Meu pensamento sempre foi permanecer, estávamos apenas esperando resolver situações urgentes, tanto nessa transição de gestores e ver situação real do Cruzeiro. Isso era primordial, primeira situação a ser resolvida, para que o Cruzeiro voltasse a ter planejamento, como sempre foi feito, para ter coisas positivas.

Para permanecer no Cruzeiro, Fábio disse que ele e sua família fizeram "sacrifício" para permanecer no clube mineiro, mas não entrou em detalhes como foi a negociação com o clube.

- Fiz o que tinha que ser feito. Estava aqui de coração aberto, minha família também, agradeço minha esposa, meus filhos, meu administrador. Todo mundo fez o sacrifício que tinha que ser feito para que o Cruzeiro possa voltar a ser referência como sempre foi, em todos os aspectos, não só dentro de campo, com conquistas, respeito, história maravilhosa, credibilidade, torcedor cada vez mais ter orgulho. Isso que a gente pode fazer, foi até pouco pelo que o Cruzeiro fez em nossas vidas. O importante é focar no melhor para que, dentro de campo, a gente possa alcançar o êxito e focar no final da temporada.

Em condições normais, Fábio dificilmente teria a permanência no Cruzeiro em xeque. No entanto, com o rebaixamento à Série B, o clube precisou readequar o salário de alguns jogadores. O goleiro é um deles. Fábio é o terceiro remanescente a garantir a permanência. Além dele, Léo e Edilson já haviam se acertado com a Raposa.

Fábio já havia sinalizado a permanência em comunicado, em seu perfil oficial no Instagram, afirmando que não deixaria o Cruzeiro neste momento:

"Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora, no pior momento do Cruzeiro, que eu iria sair. Sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020, e lutarei até o fim com vocês"

Com 871 jogos, Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história. No total, conquistou 11 títulos, sendo dois Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Mineiros. Ele está no clube ininterruptamente desde 2005.